Polícia

Operação contra organização criminosa é realizada em estados do Nordeste

Nove mandados de prisão temporária, busca e apreensão estão sendo cumpridos por mais de 40 agentes federais

Por Assessoria 18/12/2018 08h08
Operação contra organização criminosa é realizada em estados do Nordeste
A organização criminosa pode ter causado um prejuízo de 4 milhões de reais - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta  terça-feira (18), a Operação Quimera X, desenvolvida com o objetivo de desarticular uma organização especializada em fraudes mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros.

A ação é mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

A associação criminosa desarticulada é baseada no Rio Janeiro com ramificações nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, tendo causado um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões.

Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo nove mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Campina Grande/PB.

Belerofonte foi um herói da mitologia grega que matou o monstro Quimera. O monstro de aparência mítica, pode significar também sonho, devaneio, fantasia, imaginação, ilusão, ficção.