Justiça anula eleição da Assomal e determina novo pleito em 120 dias
Decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça de Alagoas
As eleições para escolha da nova diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), realizadas em 10 de janeiro de 2017, foram anuladas depois que o juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cível da Capital, ter em mãos documentos que comprovariam fraudes no pleito. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça de Alagoas, desta terça-feira (18).
O ato é decorrente do Processo n° 0702150-83.2017.8.02.0001 e nomeia uma comissão para gerenciar a entidade, formada por oficiais militares ligados à diretoria derrotada nas eleições de 2017, e determina que no prazo de 120 dias seja realizada uma nova eleição.
"O processo em questão foi movido para garantir a posse da atual gestão, legalmente inscrita com a chapa nº 2, denominada Renovação e Transparência, vencedora na Eleição da Assomal em 10 de janeiro de 2017. Foram 236 votos contra os 171 da gestão anterior, inscrita com a chapa nº 01", informou a associação.
"No entanto, os representantes eleitos criticaram a medida. "Mesmo com a vitória nas urnas, a parte vencida causou todo tipo de embaraço para impedir que o desejo da maioria dos associados fosse respeitado. E assim, o Exmº Sr. Juiz de Direito Pedro Jorge Melro Cansanção, liminarmente, garantiu a posse", complementou.
A entidade que representa os militares informou, ainda, que o setor jurídico adotará as medidas cabíveis para evitar que a gestão seja mudada.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
