"Até a prefeitura tinha gabinete militar", diz governador em coletiva
Chefe do Executivo fez balanço do primeiro ano de gestão na área de Segurança Pública

Depois da notícia que Alagoas reduziu em 26,7% o indice se assassinatos em relação ao ano passado, o governador Renan Filho (MDB), concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21) e aproveitou para resumir as ações realizadas em seu primeiro mandato.
Em 2011 foram registrados 2417 mortes, passados seis anos o número caiu para 1922, chegando até novembro de 2018 com a taxa de 1402 assassinatos. O chefe do Executivo estadual atribuiu os avanços as mudanças realizadas na área de segurança e fusão de políticas públicas.
"No primeiro dia do meu mandato eu extingui os gabinetes militares. A sede do Governo tinnha 350 militares tomando conta dele, nos outros Poderes também. Até a Prefeitura tinha gabinete militar. E colocamos esses agentes nas ruas", disse. Ele também destacou os concurso públicos realizados e a convocação dos aprovados, assim como a entrega do novo IML e o prédio da Perícia Oficial, e a criação dos CIPS e da Força Tática.
"O nosso desafio é ficar abaixo a média nacional, mesmo sendo um estado do Nordeste, principalmente devido a chegada das facções criminosas e aumento do tráfico de drogas", expôs ao lado do secretário de segurança pública, Lima Júnior.
Ele aproveitou e completou dizendo que Alagoas foi o estado que mais reduziu mortalidade infantil e que cresceu na área da Edycação. "Essas três coisas juntas e aliadas a outras nos dará condição de fazer nossa Alagoas um estados melhor. São sobreposições de políticas públicas".
Veja também
Últimas notícias

Irmãos são presos com maconha e papelotes de cocaína em Olho d’Água das Flores
Homem é preso por ameaçar populares com arma de fogo em São Miguel dos Campos

Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso

Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado

Ambulantes celebram alto faturamento durante período da Páscoa em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
