Geral

[Vídeo] Sindicato denuncia baixo efetivo de agentes no Sistema Prisional

A suspeita foi confirmada após visita técnica ao Sistema Prisional de Alagoas, nessa segunda-feira (24).

Por Redação 25/12/2018 18h06
[Vídeo] Sindicato denuncia baixo efetivo de agentes no Sistema Prisional
A visita foi realizada na segunda-feira (24). - Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado através das redes sociais, membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), denunciam o baixo efetivo no Sistema Prisional. A suspeita foi confirmada após visita técnica ao Sistema Prisional de Alagoas, nessa segunda-feira (24), onde foram encontrados apenas quatro agentes trabalhando no feriado de Natal.

Segundo o sindicato, a unidade é vigiada apenas por quatro agentes tem aproximadamente 1000 presos. Segundo Petrônio Lima, vice-presidente do sindicato, o presídio têm presos que pertencem a várias facções criminosas e são de alta periculosidade.

Em nota, o presidente Kleyton Anderson relata que é de extrema urgência a realização de um concurso público para o aumento do efetivo e lembra da existência de uma decisão judicial que obriga o estado fazer um concurso para 550 vagas.

Procuramos a assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que informou apenas que a questão referente ao concurso público para aumento do efetivo está sendo tratado através do Gabinete Civil.  

Assista o vídeo: