IB Brêda é exonerado e volta para Câmara
Informações de bastidores são de que Brêda teria pedido para sair
O Diário Oficial do Município de Maceió, traz, na manhã desta sexta-feira (28) a exoneração do secretário de Infraestrutura (Semimfra), Carlos Ib Falcão Brêda. A saída do gestor da pasta já era esperada desde o anúncio de aliança do deputado federal Maurício Quintella (PR) com o governador Renan Filho (MDB).
IB Brêda pediu exoneração e deixa a Semimfra. Ele era um dos indicados de Quintela e do PR para o governo de Rui Palmeira (PSDB), quando havia ligação política entre as legendas.
Na cota do partido estão, além da Semimfra, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que tem à frente Frederico Lins.
Brêda
Ib Brêda foi eleito vereador por Maceió em 2016, na coligação liderada pelo PSDB de Rui Palmeira (PP/PR/PPS/PDT/DEM/ PROS), mas imediatamente se afastou ao ser convidado por Rui para compor o governo. Inicialmente no comando da Sima, IB foi realocado Seminfra e agora deve retomar o mandato.
Sua permanência na Semimfra foi mantida pelo próprio prefeito que sempre afirmou que Ib era sua escolha. A ligação com Quintela teve mais peso e Ib acabou pedindo exoneração.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
