Militar acusado de participar de organização criminosa se entrega
Operação Expurgo já havia prendido três policiais na manhã de hoje (24)
Um militar acusado de participar de uma organização criminosa se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (24) após uma operação realizadas horas antes que prendeu três agentes.
As informações foram repassadas pela Ministério Público de Alagoas (MP-AL), e o acusado foi identifica como soldado Elton Diego Correia Vieira. Ele também é apontado como cumplice em coibir os delitos praticados pelos tenentes Thiago e Wellignton Aureliano.
Denominada Operação Expurgo, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI).
Cyro da Vera Cruz Neto, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi preso. Ele é o mesmo agente que em 4 de junho do ano passado, atirou contra a perna de um flanelinha em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
Por meio de nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da PM reiterou que não compactua com o desvio da conduta dos agentes presos, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal. E tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos.