Homem é condenado por homicídio em confraternização de empresa
Crime ocorreu no ano de 2009
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Edvaldo Batista da Silva, pelo crime de homicídio qualificado contra Cosme Souza Santana durante a confraternização de uma transportadora em 2009. A sessão foi presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim na tarde dessa terça-feira (29).
O réu deverá cumprir pena de 18 anos de reclusão em regime fechado. O magistrado decretou a prisão preventiva de Edvaldo, e determinou que o acusado não terá direito de apelar em liberdade pela maneira que agiu durante o crime, além de já ter sido condenado em outro processo por porte ilegal de arma.
Para o juiz Geraldo Amorim, a conduta do acusado foi fria e brutal, e por ter ocorrido numa festa dentro da empresa, colocou outros funcionários da transportadora em perigo. Ao definir a pena, o magistrado também destacou as consequências do crime.
“A vítima era casada, pai de duas crianças, sendo um de 5 e 6 anos de idade; que a esposa dependia financeiramente da vítima, porque não trabalhava; que a vítima era que dava todo suporte financeiro a seus familiares”, diz a sentença.
Durante a sessão, os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa, de desclassificação para lesão corporal seguida de morte e de homicídio privilegiado porque o réu teria sido motivado por relevante valor moral. A qualificadora de motivo fútil foi acolhida.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Mulher morre após afogamento na Praia da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
