Justiça

Enteado suspeito de planejar morte de empresário continuará preso, diz TJ

Mesmo com fiança, Igor Amaral continuará preso por ordem da 17ª Vara Criminal da Capital

Por 7Segundos 31/01/2019 08h08
Enteado suspeito de planejar morte de empresário continuará preso, diz TJ
Esposa e enteado são presos suspeitos de planejar morte de empresário desaparecido - Foto: Cortesia

Continua preso o jovem Igor Amaral Casado suspeito de planejar a morte do empresário Jaetts Ferreira Júnior. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na manhã desta quinta-feira (31). Ainda segundo o TJ/AL, foi estabelecida uma fiança de R$ 20 mil pelo delegado do caso. No entanto, mesmo que ele pague, não será liberado, devido à prisão temporária determinada pela 17ª Vara Criminal.

"Assim como Suely Morais Amaral, Igor se encontra preso por ordem da 17ª Vara Criminal da Capital, no âmbito da 'Operação Viúva Negra'. Trata-se de uma prisão temporária com prazo de 5 dias, que pode ser prorrogado", informou a assessoria do TJ/AL.

Quando foi cumprida a prisão temporária e um mandado de busca e apreensão na casa de Igor Amaral, foi encontrada uma arma de fogo calibre 22. Por conta disso, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Quanto a essa prisão, foi estabelecida fiança de R$ 20 mil pelo próprio delegado do caso. O juiz Rodolfo Osório, que realizou a audiência de custódia ontem, manteve fiança conforme estabelecida pelo delegado.

"Esta assessoria de comunicação não tem, no momento, a informação sobre se Igor Amaral já pagou a fiança. No entanto, mesmo que ele pague, não será liberado, devido à prisão temporária determinada pela 17ª Vara Criminal", informou a assessoria do TJ/AL.

Entenda o caso

Igor Casado juntamente com Suely Morais - enteado e esposa do empresário, respectivamente - planejaram a morte de Jaetts Ferreira. No entanto, o empresário simulou seu desaparecimento para escapar da execução depois que foi avisado do plano pelo homem contratado para matá-lo. A informação foi repassada pela Polícia Civil em coletiva à imprensa, na quarta (30).