Enfermeiros protestam em apoio à vítima de assédio moral no HGE
Manifestação ocorreu na porta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nesta quinta (31)

Trabalhadores da saúde ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) se mobilizaram, na manhã desta quinta-feira (31), em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em protesto contra o assédio moral sofrido pela enfermeira Ruger Correia, durante plantão no Hospital Geral do Estado (HGE).
Na denúncia, registrada em Boletim de Ocorrência (B.O), a enfermeira cita que estava trabalhando na área verde do HGE quando a diretora ordenou a retirada das macas do corredor da área verde. Porém, ao afirmar que estava aguardando o profissional responsável para solucionar a situação, a diretora alterou o tom de voz e expulsou a vítima do local na frente de funcionários, pacientes e acompanhantes.
“Ela disse que eu não trabalhava mais no HGE e que iria me devolver para a Secretaria de Estado da Saúde, me humilhou na frente de todos”, relatou. Após o acontecido, a enfermeira encaminhou um documento com o relato assinado por ela e outros profissionais como testemunha para a coordenação da enfermagem.
Em nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) informou que se reuniu com representantes de sindicatos e profissionais ligados a à enfermagem para ouvir as reivindicações da categoria e que foi aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade dos envolvidos.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
