Saúde

Enfermeiros protestam em apoio à vítima de assédio moral no HGE

Manifestação ocorreu na porta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nesta quinta (31)

Por 7Segundos 31/01/2019 13h01
Enfermeiros protestam em apoio à vítima de assédio moral no HGE
Protesto ocorreu em frente à Secretaria de Saúde - Foto: Cortesia

Trabalhadores da saúde ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) se mobilizaram, na manhã desta quinta-feira (31), em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em protesto contra o assédio moral sofrido pela enfermeira Ruger Correia, durante plantão no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Na denúncia, registrada em Boletim de Ocorrência (B.O), a enfermeira cita que estava trabalhando na área verde do HGE quando a diretora ordenou a retirada das macas do corredor da área verde. Porém, ao afirmar que estava aguardando o profissional responsável para solucionar a situação, a diretora alterou o tom de voz e expulsou a vítima do local na frente de funcionários, pacientes e acompanhantes.

“Ela disse que eu não trabalhava mais no HGE e que iria me devolver para a Secretaria de Estado da Saúde, me humilhou na frente de todos”, relatou. Após o acontecido, a enfermeira encaminhou um documento com o relato assinado por ela e outros profissionais como testemunha para a coordenação da enfermagem.

Em nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) informou que se reuniu com representantes de sindicatos e profissionais ligados a à enfermagem para ouvir as reivindicações da categoria e que foi aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade dos envolvidos.