Central de Mandados atenderá a 15ª Vara Cível Fazenda Municipal
Corregedor Fernando Tourinho se reuniu com representantes das duas unidades, com o objetivo de dinamizar o fluxo de mandados judiciais
Representantes da Central de Mandados de Maceió e da 15ª Vara Cível Fazenda Municipal reuniram-se com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e com o juiz auxiliar Antônio Rafael Casado, na manhã desta quinta-feira (31), para dinamizar o envio de mandados da unidade judiciária à Central. A solicitação de inclusão da vara cível para que seja atendida pelos servidores da Central de Mandados foi feita pelo juiz responsável, Carlos Bruno de Oliveira Ramos.
Atualmente, a Central de Mandados de Maceió responde por 55 unidades judiciárias e conta com 100 oficiais de justiça. Para o corregedor Fernando Tourinho, é necessário que haja diálogo com a categoria, uma vez que ela representa parte importante para o cumprimento de medidas no âmbito da Justiça.
“Foi o primeiro contato que tive com o coordenador da Central de Mandados, mas penso que foi uma reunião muito proveitosa, porque já pude aferir o que a central vem fazendo, inclusive teve agora um incremento de mais cinco oficiais de Justiça, justamente, tentando melhorar os serviços que são prestados aos jurisdicionados”, ratificou o corregedor.
De acordo com o coordenador da Central de Mandados, Gustavo Luiz Francisco de Macedo, o encontro foi o início de um diálogo em benefício do bom andamento da unidade. “Existe um acervo muito grande na 15ª Vara e o intuito da reunião foi chegar a um consenso do que seria o ideal de envio de mandados, até para não descontrolar a sistemática da Central”.
Segundo Gustavo, já existem projetos inovadores tramitando na Corregedoria para que haja uma melhor prestação jurisdicional. “Um deles é sobre a utilização dos oficiais de justiça na esfera de Conciliação. Temos outro projeto do Núcleo de Inteligência dos oficiais de justiça, que já está pronto, mas precisa ser estruturado pela Corregedoria”, comentou Gustavo, que também apresentou um relatório das atividades desenvolvidas na unidade.
O corregedor ratificou a importância de os gestores apresentarem os problemas e também propostas de solução das demandas. “Gustavo detectou um problema e, de logo, já apresentou uma sugestão, que foi, inclusive, o fracionamento do envio desses mandados. Certamente, terá que ser feito, porque não tem como fazer o envio de uma vez toda, visto que trabalhamos com um sistema que teremos que fazer de um a um. A partir do mês de março, paulatinamente, todos migrarão para a Central de mandados”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
