'Pobres, feios, miseráveis', comentários de dono de pousada da Ilha Grande repercutem nas redes sociais
Mensagem foi para hóspedes que deram avaliação negativa, após tratamento inadequado no estabelecimento. Turistas são de Niterói e ficaram três dias hospedados na Ilha da Gipóia.

"Pobres, feios, miseráveis". Estes foram alguns dos comentários do dono de uma pousada da Ilha Grande, em Angra dos Reis, a hóspedes em uma rede social. Os turistas fizeram uma avaliação negativa do estabelecimento chamado "Pousada Canto do Hibisco" — que fica na Praia do Vitorino, localizada na Ilha da Gipóia.
A família é de Niterói, no Rio de Janeiro, e alega ter sido vítima de constrangimento e maus tratos durante a hospedagem. Eles ficaram três dias na região e após a estadia, a universitária Priscila Oliveira, de 28 anos, que estava na pousada com os pais e namorado, decidiu postar a avaliação. A viagem era em comemoração ao aniversário de casamento dos pais dela.
Durante uma entrevista exclusiva com o G1, Priscila contou que em um dos posts disse que os familiares foram tratados com falta de cortesia e indelicadeza pelos funcionários do local. "A pousada e o senhor Henrique Sérgio me responderam de forma rude, preconceituosa, discriminatória e vexatória. O que foi escrito apenas confirmou nossas suspeitas de tratamento diferenciado lá no estabelecimento", afirmou.
Durante a estadia, Priscila afirma ter sido acusada de roubo pelo responsável do estabelecimento, Henrique, que chegou a falar com eles na frente de outros hóspede. Eles não encontraram a quantia de R$ 47 que deixaram no quarto e, segundo eles, o hotel não mostrou interesse a procurar. “No local já sentíamos que não estávamos sendo bem tratados e que nos olhavam de forma estranha por estarmos em um ambiente dominado pela classe média alta. Nos negaram água filtrada para beber”.
A avaliação foi respondida pelo responsável da pousada com expressões como "pobre", "miseráveis" e "feios". (Veja abaixo).
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com mais de seis mil compartilhamentos e 13 mil curtidas. A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Niterói, que investiga o caso.
Em nota, publicada na página oficial da pousada, a proprietária do estabelecimento informou que o espaço está arrendado pelo autor dos comentários, Henrique, que agiu de forma diversa às normas aplicadas pelo estabelecimento.
A proprietária informou ainda que abomina qualquer tipo de conduta ou ato ofensivo e que está promovendo administrativa e judicialmente medidas para coibir qualquer tipo de prática similar.
Em nota o responsável pela pousada disse que o caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), e que está sendo investigado pela polícia e o Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias

Justiça Eleitoral mantém mandatos de vereadores em Craíbas

Procon Maceió orienta consumidores sobre regulamento de serviços de telecomunicações

Central de Transplantes de Alagoas promove vasta programação durante o Setembro Verde

Professor de matemática de Delmiro Gouveia leva talento a podcast nos EUA

Ronda no Bairro reforça apoio social e atua em ocorrências de trânsito no fim de semana

'O Som da Serra' inicia gravações em Alagoas e dá voz à resistência quilombola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
