'Pobres, feios, miseráveis', comentários de dono de pousada da Ilha Grande repercutem nas redes sociais
Mensagem foi para hóspedes que deram avaliação negativa, após tratamento inadequado no estabelecimento. Turistas são de Niterói e ficaram três dias hospedados na Ilha da Gipóia.
"Pobres, feios, miseráveis". Estes foram alguns dos comentários do dono de uma pousada da Ilha Grande, em Angra dos Reis, a hóspedes em uma rede social. Os turistas fizeram uma avaliação negativa do estabelecimento chamado "Pousada Canto do Hibisco" — que fica na Praia do Vitorino, localizada na Ilha da Gipóia.
A família é de Niterói, no Rio de Janeiro, e alega ter sido vítima de constrangimento e maus tratos durante a hospedagem. Eles ficaram três dias na região e após a estadia, a universitária Priscila Oliveira, de 28 anos, que estava na pousada com os pais e namorado, decidiu postar a avaliação. A viagem era em comemoração ao aniversário de casamento dos pais dela.
Durante uma entrevista exclusiva com o G1, Priscila contou que em um dos posts disse que os familiares foram tratados com falta de cortesia e indelicadeza pelos funcionários do local. "A pousada e o senhor Henrique Sérgio me responderam de forma rude, preconceituosa, discriminatória e vexatória. O que foi escrito apenas confirmou nossas suspeitas de tratamento diferenciado lá no estabelecimento", afirmou.
Durante a estadia, Priscila afirma ter sido acusada de roubo pelo responsável do estabelecimento, Henrique, que chegou a falar com eles na frente de outros hóspede. Eles não encontraram a quantia de R$ 47 que deixaram no quarto e, segundo eles, o hotel não mostrou interesse a procurar. “No local já sentíamos que não estávamos sendo bem tratados e que nos olhavam de forma estranha por estarmos em um ambiente dominado pela classe média alta. Nos negaram água filtrada para beber”.
A avaliação foi respondida pelo responsável da pousada com expressões como "pobre", "miseráveis" e "feios". (Veja abaixo).
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com mais de seis mil compartilhamentos e 13 mil curtidas. A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Niterói, que investiga o caso.
Em nota, publicada na página oficial da pousada, a proprietária do estabelecimento informou que o espaço está arrendado pelo autor dos comentários, Henrique, que agiu de forma diversa às normas aplicadas pelo estabelecimento.
A proprietária informou ainda que abomina qualquer tipo de conduta ou ato ofensivo e que está promovendo administrativa e judicialmente medidas para coibir qualquer tipo de prática similar.
Em nota o responsável pela pousada disse que o caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), e que está sendo investigado pela polícia e o Ministério Público.