Polícia prende organização criminosa que há 10 anos aplicava golpes
Seis pessoas foram presas por equipes da DEIC coordenada pelo delegado Thiago Prado
Na manhã desta sexta-feira (1º), foi desencadeada a operação “Fake Cards”, com o objetivo de prender uma organização criminosa (ORCRIM) especializada em estelionato. De acordo com o delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, o grupo agia ligando para as vítimas, alegando que era de uma operadora de cartão de crédito e informava que estava efetuando a troca do cartão do cliente e que em função disso seria enviado um novo para sua residência.
Nesse momento os criminosos solicitavam que as vítimas atualizassem a senha e elas acabavam informando os dígitos. Esse contato inicial era feito pelo próprio líder do grupo. Em seguida, outro membro do grupo ia na casa da vítima, entregava um cartão falso dentro de um envelope e recebia o cartão de crédito da pessoa
Para consumar o crime, os integrantes do grupo rapidamente se dirigiam para grandes lokas da cidade, efetuando compras de aparelhos celulares. Por fim, todos os smartphones eram repassados para membro da quadrilha que vendia os aparelhos e repartiam o valor com os criminosos.
O delegado Thiago Prado estima que centenas de pessoas foram vítimas dessa quadrilha, uma vez que o líder do grupo Miguel Alves Neto, 44 anos, afirmou que cometia esse golpe há 10 anos.
Além de Miguel também foram presos, Vanilda Guerra Lima, 43 anos, Paulo Ferreira da Silva Filho, 27, Eliel Nascimento Silva, 29, Maria das Graças Fernandes Leal, 32, e José Ferreira da SIlva, conhecido como “Matuto”, 33.
Veja também
Últimas notícias
Carreta cai em ribanceira e motorista morre na Avenida Cachoeira do Meirim
Incêndio atinge área de vegetação e assusta moradores em Arapiraca
TSE proíbe posts que vinculam Flávio a Nossa Senhora Aparecida
Caravana de Alexandre Ayres mobiliza a parte alta e reforça apoio em Maceió
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
