Justiça condena empresa de guincho por danos em carro que despencou de caminhão
Empresa estava em posse do carro do cliente quando ele foi danificado; decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (7)

A juíza Maria Valéria Lins Calheiros, da 5ª Vara Cível da Capital, condenou em a empresa Condor Guinchos ao pagamento de R$ 5.472 por danos materiais causados a um cliente. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (05).
O caso aconteceu em maio do ano passado, quando o carro do cliente José precisou ser transportado por um guincho da empresa após apresentar pane elétrica. O veículo despencou da carroceria do caminhão no momento da entrega do carro na oficina mecânica, situação que causou diversos danos à suspensão do automóvel.
Na sentença, a magistrada reforçou o dever da empresa de assegurar a indenização ao cliente. “Diante da caracterização da falha na prestação do serviço por parte da Ré, subsiste a responsabilidade da parte desta quanto à reparação dos danos sofridos pelo Autor, a título de despesas com o reparo do seu veículo, bem como os gastos com veículo de aluguel, necessário ao seu deslocamento diário”.
O consumidor requereu também o pagamento de R$ 60 mil por danos morais. O pedido foi negado pela juíza Maria Valéria, ao afirmar que “embora seja inegável que o Autor tenha sofrido transtornos e incômodos, em razão da impossibilidade de utilizar/dispor do seu veículo, tal situação não possui o condão de lhe causar sérios impactos de ordem emocional/psicológica, não ultrapassando, portanto, o mero aborrecimento, ou mesmo dissabor da vida cotidiana”.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende bando por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas no Jacintinho

Homem com esquizofrenia morre ao sofrer queda em Arapiraca

Foragido da Justiça é preso no Pontal da Barra

Atalaia será contemplada com sede própria do CAPS, anuncia prefeita Ceci

Obra da ponte que liga Penedo e Neópolis é incluída no PAC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
