4ª Vara teve a melhor taxa de produtividade entre as criminais da Capital
Audiências de instrução contribuíram para aumentar o número de julgamentos durante o ano, segundo o juiz Josemir Pereira de Souza

A 4ª Vara Criminal de Maceió obteve o maior índice de atendimento à demanda e a melhor taxa de produtividade entre as unidades criminais da Capital, segundo avaliação do Juízo Proativo de 2018, projeto promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A unidade se destacou pelo índice de atendimento à demanda de 262%, que é a relação entre os processos que entram e os que são baixados, e pela taxa de produtividade de 337%, que engloba os processos novos e os julgados.
Em 2018, a 4ª Vara foi a que mais baixou e julgou processos, com 354 processos arquivados e 455 julgamentos. Durante o ano, chegaram 135 casos novos na unidade, que teve uma taxa de congestionamento de 77%, contando os processos já existentes e novos.
Para o titular da unidade, juiz Josemir Pereira de Souza, as audiências de instrução contribuíram para aumentar o número de julgamentos em 2018. “Chegamos a realizar 20 audiências por dia. Temos também uma boa equipe, bem coordenada, uma assessoria eficiente e compromisso com o trabalho. E sem audiência de instrução, não dá para julgar processos”.
O magistrado destacou que a prestação jurisdicional criminal dá maior segurança para a sociedade, além da tendência à diminuição de reincidência dos réus, que são julgados, condenados, e vão sofrer aumento de pena pelos crimes anteriores.
O levantamento do Juízo Proativo foi feito pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). Ainda não há data definida para a solenidade de premiação.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
