Centro de conciliação na Cooperativa Sicredi realiza primeiras audiências
Objetivo é fazer com que os cooperados negociem suas dívidas com a instituição antes que as demandas cheguem ao Judiciário

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), inaugurado na Cooperativa Sicredi no dia 15 de fevereiro, realizou nesta terça (12) suas primeiras audiências de conciliação. O objetivo é fazer com que os cooperados negociem suas dívidas com a instituição antes que as demandas cheguem ao Judiciário.
O advogado Elisvaldo de Lima possuía um débito com o Sicredi e, durante audiência, conseguiu fazer acordo com a cooperativa. “Essa dívida me tirava o sono, mas, com essa iniciativa, vi uma oportunidade única de resolver os débitos. A partir de agora só fica em débito quem quiser”, destacou.
As audiências foram conduzidas pelo juiz Cláudio José Gomes Lopes. Segundo o magistrado, buscar a conciliação antes de iniciar o processo judicial é o melhor caminho. “É um acordo feito com a instituição financeira, onde o associado pode mostrar a sua situação e ver a melhor forma de quitar esse débito”, afirmou.
Para o juiz, a conciliação confere mais celeridade à resolução dos conflitos. “O método de conciliação é de extrema importância para as partes e para o Judiciário, porque a celeridade do processo é muito maior, por não precisar da formalidade de uma execução judicial. Além de ser uma forma de as partes construírem o melhor caminho para o acordo”.
No mês de março, as audiências serão realizadas todas as terças-feiras, pela tarde. A partir de abril, as audiências pré-processuais ocorrerão às segundas, quartas e quintas-feiras. Nas terças, serão feitas as conciliações de processos já judicializados.
De acordo com a gerente de relacionamento do Sicredi, Danielle Goes, a mediação e a conciliação possibilitam aos associados uma melhoria financeira, beneficiando também a cooperativa. “A gente tenta resolver da melhor forma. A pessoa chega, senta e conversa da melhor forma para ambas as partes”.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
