Preocupados, moradores do Mutange e Bebedouro realizam assembleia
Fenômeno do bairro do Pinheiro está acontecendo nas regiões vizinhas. População planeja protesto.
A situação exposta sobre o Pinheiro e bairros vizinhos esta semana durante audiência pública em Brasília, chamou a atenção dos moradores do Muntage e Bebedouro que decidiram realizar uma assembleia nesta sábado (23).
Dados apresentados pelo diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Antônio Carlos Bacelar Nunes, de que o problema já está atingindo as comunidades vizinhas do Pinheiro causou pânico na região.
Antonio Sabino, diretor da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal) expos a situação. “A informação causou um desconforto”.
De acordo com ele, há meses os moradores destes dois bairros estão relatando os mesmo problemas do Pinheiro. “Casas estão com rachaduras”.
Sabino pediu que um cadastro já começasse a ser feito, principalmente com a população que mora nas encostas, vizinhas ao Pinheiro. “As pessoas não querem saber se o problema é causado pelo saneamento básico, natural ou devido a extração da salgema, elas querem sair”.
“O medo dos moradores é que as ações demorem a serem executadas como ocorreu no Pinheiro. Então é preciso um plano de evacuação pra região, o possível pagamento de aluguel social, tudo isso antecipadamente”, completou.
Ele informou que moradores querem que o Ministério Público Estadual (MPE) seja o intermediário com os governos Estadual e Municipal. “Na semana passada fizemos uma reunião e convidamos as defesas civis do Estado e do Município, além da Braskem e ninguém apareceu”.
E que uma manifestação poderá ocorrer na segunda-feira (25) para chamar a atenção das autoridades.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
