CEI esclarece pronunciamento de vereador e denuncia manipulação em vídeo
Segundo a Comissão, apenas parte do que foi dito na audiência pública de Brasília foi divulgado, causando revolta e indignação

Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do bairro do Pinheiro da Câmara Municipal de Maceió se mostraram indignados com a manipulação realizada a partir da gravação do pronunciamento de um seus membros, durante audiência pública no Senado, na semana passada. Segundo eles, somente parte do que o vereador Chico Filho falou foi divulgada em redes sociais, causando revolta entre os moradores do bairro.
Na última quinta-feira (21), durante audiência pública pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado (CTFC), em Brasília, para debater os problemas que atingem o bairro do Pinheiro, o relator substituto da CEI, Chico Filho esteve presente e fez um pronunciamento a respeito da situação.
Após a audiência, foi divulgado apenas um pequeno trecho do posicionamento, em uma clara intenção de manipular a opinião pública contra o parlamentar. Em virtude disso, os vereadores esclarecem que o parlamentar não saiu em defesa da Braskem S.A. como dá a entender o vídeo divulgado em redes sociais.
“Chico Filho tem sido acusado injustamente de usar sua fala para defender a empresa do setor petroquímico. No trecho descontextualizado de conteúdo audiovisual amplamente divulgado por aplicativos de mensagens e demais redes sociais, ele se mostra preocupado e apresenta dados do impacto econômico e social em caso de encerramento das atividades da empresa em Alagoas”, declararam os vereadores.
Com a divulgação de apenas um trecho do posicionamento do vereador, os integrantes da CEI ressaltaram que o parlamentar sempre se posicionou em defesa dos moradores de Maceió e de toda Alagoas, mostrando preocupação com a vida das pessoas da região e com a possibilidade da demissão coletiva de milhares de trabalhadores com o encerramento das atividades da Braskem.
Ainda frisaram que, durante o pronunciamento, Chico Filho não tratou somente do desgaste social e econômico que a medida poderia resultar ao Estado, deixando claro que o trecho divulgado não representa a visão geral do parlamentar, nem dos demais integrantes da CEI.
Quanto à situação do bairro do Pinheiro e as causas das rachaduras, os parlamentarem declararam que é prematuro dizer que a Braskem tem responsabilidade direta com a situação em que o bairro se encontra, mas se realmente ficarem confirmadas as suspeitas, suas atividades deverão ser suspensas.
Os integrantes da CEI também reafirmam seu compromisso com os moradores do bairro e com a busca pela solução do problema que atinge a comunidade e deixa centenas de pessoas angustiadas.
Veja também
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
