CEI esclarece pronunciamento de vereador e denuncia manipulação em vídeo
Segundo a Comissão, apenas parte do que foi dito na audiência pública de Brasília foi divulgado, causando revolta e indignação
Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do bairro do Pinheiro da Câmara Municipal de Maceió se mostraram indignados com a manipulação realizada a partir da gravação do pronunciamento de um seus membros, durante audiência pública no Senado, na semana passada. Segundo eles, somente parte do que o vereador Chico Filho falou foi divulgada em redes sociais, causando revolta entre os moradores do bairro.
Na última quinta-feira (21), durante audiência pública pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado (CTFC), em Brasília, para debater os problemas que atingem o bairro do Pinheiro, o relator substituto da CEI, Chico Filho esteve presente e fez um pronunciamento a respeito da situação.
Após a audiência, foi divulgado apenas um pequeno trecho do posicionamento, em uma clara intenção de manipular a opinião pública contra o parlamentar. Em virtude disso, os vereadores esclarecem que o parlamentar não saiu em defesa da Braskem S.A. como dá a entender o vídeo divulgado em redes sociais.
“Chico Filho tem sido acusado injustamente de usar sua fala para defender a empresa do setor petroquímico. No trecho descontextualizado de conteúdo audiovisual amplamente divulgado por aplicativos de mensagens e demais redes sociais, ele se mostra preocupado e apresenta dados do impacto econômico e social em caso de encerramento das atividades da empresa em Alagoas”, declararam os vereadores.
Com a divulgação de apenas um trecho do posicionamento do vereador, os integrantes da CEI ressaltaram que o parlamentar sempre se posicionou em defesa dos moradores de Maceió e de toda Alagoas, mostrando preocupação com a vida das pessoas da região e com a possibilidade da demissão coletiva de milhares de trabalhadores com o encerramento das atividades da Braskem.
Ainda frisaram que, durante o pronunciamento, Chico Filho não tratou somente do desgaste social e econômico que a medida poderia resultar ao Estado, deixando claro que o trecho divulgado não representa a visão geral do parlamentar, nem dos demais integrantes da CEI.
Quanto à situação do bairro do Pinheiro e as causas das rachaduras, os parlamentarem declararam que é prematuro dizer que a Braskem tem responsabilidade direta com a situação em que o bairro se encontra, mas se realmente ficarem confirmadas as suspeitas, suas atividades deverão ser suspensas.
Os integrantes da CEI também reafirmam seu compromisso com os moradores do bairro e com a busca pela solução do problema que atinge a comunidade e deixa centenas de pessoas angustiadas.
Veja também
Últimas notícias
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
JHC promove maior ABC da Alfabetização da história de Maceió
Defensoria realiza atendimento itinerante no Centro de Maceió e na Santa Amélia
Delegado José Lindemberg, ex-titular da 7ª DRP de Penedo, morre aos 69 anos
Ronda no Bairro garante acolhimento e reencontra familiares de criança perdida na orla
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
