Moradores do Joaquim Leão estão há 12h sem energia
Eles queimam pneus e protestaram contra falta de energia na região
Moradores do Conjunto Joaquim Leão protestaram na manhã desta quinta- feira (18), eles queimaram galhos de árvores e pneus em forma de protesto, são mais de 12h sem energia.
Segundo com os próprios moradores, eles são dependentes da energia elétrica e estão perdendo o material de trabalho que são: sururu, camarão e peixe,por falta da energia. Outros moradores afirmam que teve os eletrodomésticos queimados.
A falta de energia iniciou das 21h de ontem e eles não têm resposta da Equatorial.
Em nota, a companhia de energia diz que a queda foi motivada pelas condições irregulares e de risco de acidente que a população na comunidade do Peixe, localizada ao lado do conjunto Virgem dos Pobres. Uma equipe da Distribuidora foi encaminhada ainda ontem ao Conjunto e normalizou o fornecimento no início da madrugada desta quarta-feira (18) em todas as residências que possuem ligação regularizada do Conjunto Virgem dos Pobres, dentro dos padrões técnicos e de segurança.
Confira na íntegra:
Equatorial Alagoas esclarece sobre o fornecimento de energia para o Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro Vergel do Lago
A Equatorial Alagoas esclarece que a falta de energia ocasionada na noite desta quarta-feira (17) foi motivada pelas condições irregulares e de risco de acidente que a população na comunidade do Peixe, localizada ao lado do conjunto Virgem dos Pobres. Uma equipe da Distribuidora foi encaminhada ainda ontem ao Conjunto e normalizou o fornecimento no início da madrugada desta quarta-feira (18) em todas as residências que possuem ligação regularizada do Conjunto Virgem dos Pobres, dentro dos padrões técnicos e de segurança.
A área que no momento não possui energia é a área da Comunidade do Peixe, a ocupação ainda se configura como irregular.
Neste momento as equipes da Equatorial Alagoas fazem uma visita ao local.
Por fim, a Companhia alerta que ligações clandestinas feitas por meios de gambiarras são perigosas e podem provocar acidentes, além do furto de energia representar crime, previsto no artigo 155 parágrafos terceiro e quarto do Código Penal Brasileiro (inclusive com pena de 2 a 8 anos de reclusão) e multa.
A Companhia orienta ainda, que somente profissionais treinados e capacitados podem intervir no sistema elétrico. Pessoas com atitudes suspeitas, interferindo na rede de energia elétrica devem ser denunciadas para Polícia pelo 190 ou para a Central 0800 082 0196.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
