“Para quê um cidadão vai ter um fuzil?”, questiona Renan Filho
Em entrevista à TV Cidadã, governador falou sobre decreto sobre armas de Bolsonaro
Em entrevista para a TV Cidadã, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentado pelo jornalista Valtenor Leoncio, o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) falou sobre o decreto de armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o chefe do executivo estadual, o novo decreto de armas permitirá que o cidadão tenha acesso até ao fuzil.
“Para quê um cidadão vai ter um fuzil? Pra defender a própria vida, a propriedade? Certamente não. Isso vai facilitar que um fuzil comprado chegue na mão de bandidos ou ele próprio ser assaltado. Além disso, eu discordo do meio", questionou o governador.
“O presidente da República não pode fazer tudo sozinho. A gente vive num sistema democrático. Ele tem que apresentar as propostas para discussão da sociedade por meio do Congresso”, complementou.
Carta aberta
Na avaliação dos governantes, “as medidas previstas pelo decreto não contribuirão” para melhorar a segurança dos estados. Eles pedem a urgente a implementação de ações que melhorem a rastreabilidade das armas de fogo e munições durante toda a sua existência, desde sua produção.
Veja o vídeo: