Segunda e última etapa dos Jogos Estudantis de Alagoas começa domingo (25)
Dez modalidades individuais estarão em disputa até 31 de agosto na capital
A partir de domingo (25), 990 atletas de 285 escolas, públicas e particulares, das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) dão início a segunda e última etapa da edição 2019 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), cujas disputas prosseguem até o dia 31 de agosto. Somando-se aos 5.300 atletas que competirão na primeira etapa – a das modalidades coletivas – são 6.290 estudantes atletas inscritos nos jogos como um todo.
Dez modalidades individuais serão disputadas, em quatro pontos da capital alagoana: no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acontece o atletismo (28 a 30) e vôlei de praia (28 e 29); no Colégio D´Lins, no Tabuleiro, no dia 27, ocorre o badminton; no ginásio do Colégio Marista, onde a ginástica rítmica inaugura a competição no dia 25 (com treino de pódio no dia 24) e o Cepa, que concentrará as competições do judô (dia 26, ginásio do CDR), wrestling (dia 26, Escola Estadual Princesa Isabel), tênis de mesa (dia 26, Escola Estadual Moreira e Silva), ciclismo e natação (ambos no dia 31, nas vias do complexo e na piscina do CDR).
Congresso Técnico
Nesta terça-feira (20), coordenadores e treinadores se reuniram no Centro de Formação Professor Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, para definirem como serão as disputas. Na oportunidade, o coordenador geral dos Jogos, Henrique Vilela, informou como será feito o credenciamento de todas as equipes, da capital e interior, além da logística das equipes do interior que ficarão hospedadas no próprio Cenfor.
“Os técnicos das equipes e os coordenadores do Jeal nas Gerências Regionais serão os únicos responsáveis pelo credenciamento. A documentação necessária inclui o RG dos atletas e o CREF dos professores”, orientou Henrique.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
