Prótese americana é usada para cirurgia de colunas em AL
A novidade é a utilização da nova prótese de disco de terceira geração-M6-L
O neurocirurgião Fabrício Avelino, do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) trouxe para Alagoas uma técnica inovadora para cirurgia de coluna, trazida ao Estado pelo médico alemão Karsten Ritter-Lang.
De acordo com o médico, a novidade é a utilização da nova prótese de disco de terceira geração-M6-L, que chegou há pouco mais de um ano no Brasil e é implantada nos discos naturais doentes preservando todos os movimentos. “Nas cirurgias convencionais utilizamos o parafuso e hastes e com a chegada desta nova prótese nós removemos totalmente o disco doente e implantamos o disco artificial que vai reproduzir a função do disco natural”, explicou.
Dois pacientes alagoanos foram submetidos ao procedimento cirúrgico no HMAR já com a esta nova técnica. A cirurgia contou com a presença do médico alemão Ritter-Lang juntamente com os médicos alagoanos.
O novo implante permitirá o tratamento das doenças envolvendo o disco intervertebral, como por exemplo as hérnias de disco mantendo os 6° de mobilidade em todas as direções, além da capacidade de absorção de impactos.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
