Prótese americana é usada para cirurgia de colunas em AL
A novidade é a utilização da nova prótese de disco de terceira geração-M6-L
O neurocirurgião Fabrício Avelino, do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) trouxe para Alagoas uma técnica inovadora para cirurgia de coluna, trazida ao Estado pelo médico alemão Karsten Ritter-Lang.
De acordo com o médico, a novidade é a utilização da nova prótese de disco de terceira geração-M6-L, que chegou há pouco mais de um ano no Brasil e é implantada nos discos naturais doentes preservando todos os movimentos. “Nas cirurgias convencionais utilizamos o parafuso e hastes e com a chegada desta nova prótese nós removemos totalmente o disco doente e implantamos o disco artificial que vai reproduzir a função do disco natural”, explicou.
Dois pacientes alagoanos foram submetidos ao procedimento cirúrgico no HMAR já com a esta nova técnica. A cirurgia contou com a presença do médico alemão Ritter-Lang juntamente com os médicos alagoanos.
O novo implante permitirá o tratamento das doenças envolvendo o disco intervertebral, como por exemplo as hérnias de disco mantendo os 6° de mobilidade em todas as direções, além da capacidade de absorção de impactos.