'PTinder' promete juntar os corações do lado vermelho da política
Aplicativo deve ser lançado até o fim do ano
"Aqui não damos match e sim marx. Não procuramos pela metade da laranja porque isso é coisa do Queiroz. Aqui buscamos a metade da nossa estrela. Vamos promover encontros, festas e shows. Nos aguarde!" É assim que a professora e coordenadora de Física do Cefet-RJ Elika Takimoto anunciou no Instagram a criação do PTinder, aplicativo de encontros para aproximar gente ideologicamente compatível.
Elika se juntou na empreitada à advogada Mônica Goretti Nagime, autora da ideia de juntar pessoas de esquerda – em tempos ideologicamente tão divididos, perguntar para a pessoa de interesse em quem ela votou parece hoje mais importante do que tudo.
Em entrevista ao jornal O Estado de Minas, a advogada disse que a plataforma não será somente para procurar a cara-metade. "Vai ajudar a conhecer todo tipo de gente, fazer amigos. As pessoas estão muito agressivas atualmente. Quem quiser se encontrar em um bar e bater um papo também poderá contar com a plataforma para encontrar companhia", disse ela. Elika emendou: “Não vai ser só petistas. Toda a esquerda pode participar."
A ideia de criar o aplicativo surgiu quando as duas quiseram ajudar um amigo a encontrar alguém. Entre os atributos do moço, ser de esquerda foi o que mais atraiu as mulheres. A ideia ganhará uma página no Instagram chamada "Partidão de Esquerda", que vai compartilhar entrevistas com pessoas de esquerda em busca de parceiros.
Segundo Mônica Goretti, para entrar no aplicativo o candidato vai ter que responder a um questionário com perguntas como “Você acredita que a Terra é plana?” e “Você acredita em mamadeiras de piroca?”, além de testes para avaliar o conhecimento do pretendente em relação à obra de Olavo de Carvalho, o dito filósofo do atual governo.
No dia do lançamento da ideia, o PTinder chegou ao primeiro lugar no trending topics mundial do Twitter, alcançando grande repercussão nos dois lados do espectro político.
O aplicativo, garantem as criadoras, deve ser lançado até o fim do ano.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
