1ª Conferência LGBTI+ debate democracia e direito à diversidade
Evento aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes (Unit)

Com a temática sobre a garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para a Conquista da Democracia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT) iniciou a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ de Maceió, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas.
Participaram da abertura da conferência a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Celiany Rocha, o Superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial, Mirabel Rocha, o presidente do Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT), Jadson Andrade, e a Assessora Parlamentar Fabíola Santos e a representante da Comissão da Diversidade sexual da OAB – AL, Raquel Ferreira.
Ainda na abertura, a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Celiany Rocha, falou sobre a importância da conferência no âmbito da gestão pública e direitos humanos. “Tenho certeza que todos os avanços que tivemos durante a gestão só foram possíveis em virtude da força de vontade das pessoas que estão à frente do movimento, trabalhando em conjunto conosco, buscando garantir os direitos e a igualdade a todos”, disse ela.
Para encerrar o primeiro dia do evento, a professora Doutora Viviany Galvão palestrou a respeito da garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para a Conquista da Democracia.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT), Jadson Andrade, a conferência é fundamental para difundir de forma saudável os debates a respeito da diversidade sexual. “É um evento enriquecedor para debatermos juntos como sociedade. É para a gente conversar e trocar essa energia de igualdade e justiça que a gente tanto precisa. Não queremos direitos a mais ou a menos, queremos direitos iguais”, ressaltou.
A conferência também vai abordar a elaboração de uma Política Municipal LGBTI+, na perspectiva constitucional da universalidade, da integralidade e da equidade no acesso, com pactuação interfederativa e participação social. A convenção será dividida em três eixos e abordará as políticas públicas de educação, trabalho, emprego e renda, educação e prevenção e combate à violência.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula](https://img.7segundos.com.br/7sq6pNi7PX1EgDMB3vb1qZYlwI8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-79.jpg)
[Vídeo] Prefeito Luciano Barbosa entrega nova praça e ruas pavimentadas no bairro Canafístula

Adolescente de Feira Grande com doença rara necessita de cirurgia urgente em Maceió

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
