1ª Conferência LGBTI+ debate democracia e direito à diversidade
Evento aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes (Unit)

Com a temática sobre a garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para a Conquista da Democracia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT) iniciou a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT+ de Maceió, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas.
Participaram da abertura da conferência a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Celiany Rocha, o Superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial, Mirabel Rocha, o presidente do Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT), Jadson Andrade, e a Assessora Parlamentar Fabíola Santos e a representante da Comissão da Diversidade sexual da OAB – AL, Raquel Ferreira.
Ainda na abertura, a diretora de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Celiany Rocha, falou sobre a importância da conferência no âmbito da gestão pública e direitos humanos. “Tenho certeza que todos os avanços que tivemos durante a gestão só foram possíveis em virtude da força de vontade das pessoas que estão à frente do movimento, trabalhando em conjunto conosco, buscando garantir os direitos e a igualdade a todos”, disse ela.
Para encerrar o primeiro dia do evento, a professora Doutora Viviany Galvão palestrou a respeito da garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para a Conquista da Democracia.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Direito e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (CMDCLGBT), Jadson Andrade, a conferência é fundamental para difundir de forma saudável os debates a respeito da diversidade sexual. “É um evento enriquecedor para debatermos juntos como sociedade. É para a gente conversar e trocar essa energia de igualdade e justiça que a gente tanto precisa. Não queremos direitos a mais ou a menos, queremos direitos iguais”, ressaltou.
A conferência também vai abordar a elaboração de uma Política Municipal LGBTI+, na perspectiva constitucional da universalidade, da integralidade e da equidade no acesso, com pactuação interfederativa e participação social. A convenção será dividida em três eixos e abordará as políticas públicas de educação, trabalho, emprego e renda, educação e prevenção e combate à violência.
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
