Falta de energia deixa Capela sem água pela sétima vez em 18 dias
Técnicos da Casal registraram todas as ocorrências na Equatorial
A cidade de Capela está com o fornecimento de água suspenso na tarde desta sexta-feira (18) por conta da falta de energia elétrica na estação de captação, na zona rural do município.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registraram a ocorrência na Equatorial Alagoas, que é a concessionária de energia, e aguardam o retorno da normalização do fornecimento elétrico para então religar o sistema de abastecimento.
Após o retorno da energia, o abastecimento de água pode levar até 12 horas, pois a água bruta captada no manancial precisa ser bombeada para a Estação de Tratamento (ETA), tratada e, depois, distribuída para as residências.
Essa é a sétima vez em outubro que a falta de energia compromete o fornecimento de água em Capela. As faltas de energia ocorreram nos dias: 1, 2, 4, 7, 9, 15 e 18. Em todas elas, a Casal registrou protocolo no atendimento da concessionária de energia.
A Assessoria de Comunicação da Equatorial informou que o fornecimento elétrico foi retomado às 15h33 de hoje, mas seria novamente paralisado para substituição de um equipamento, o qual poderá melhorar o serviço na região.
Veja também
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
