Projeto para garantir emprego a mulheres vítimas de violência doméstica tem o apoio do Judiciário de Alagoas
Projeto Tem Saída é uma iniciativa da Comissão da Mulher da OAB Alagoas e da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) vai participar de iniciativa que visa garantir capacitação e emprego para mulheres vítimas de violência doméstica, a fim de dar independência financeira e possibilitar que elas deixem de morar com o agressor, se assim desejarem.
O presidente do TJAL, Tutmés Airan, recebeu representantes da Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Alagoas), e da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas para discutir o Projeto Tem Saída, ainda em fase de articulação.
“Muitas mulheres se submetem à violência porque não têm para onde ir, não têm como sobreviver longe do marido violento. Pretendemos romper isso”, explicou Tutmés Airan.
Para Anne Caroline Fidélis, presidente da Comissão da Mulher, esse tem sido um dos grandes entraves para a quebra do ciclo da violência.
“As mulheres que estiverem em situação de vulnerabilidade e que já tiverem acionado o sistema de justiça, denunciando a situação de violência, serão encaminhadas para vagas (de emprego) previamente destinadas a elas, considerando que nós faremos, enquanto OAB, essa articulação”, detalhou Fidélis.
Além de angariar as vagas junto a empresas, o projeto capacitará as mulheres. “Nós dialogaremos com instituições que possam nos auxiliar nessa capacitação, a exemplo do sistema S, a Secretaria de Trabalho e Emprego, dentre outras instituições”.
Também participaram da reunião Caroline Leahy, vice-presidente da Comissão da Mulher e diretora da Caixa de Assistência, Mary Peixoto, secretária-geral da Comissão, Lídia Bitar, secretária-adjunta da Comissão e diretora da Caixa de Assistência.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
