Quinze ônibus são retirados de circulação em Macieó
As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes

Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros que diariamente utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transpores e Trânsito (SMTT) segue com as ações fiscalizatórias da Operação Coletivo Seguro. Na manhã desta quinta-feira (07), as equipes do órgão estiveram nos terminais do Vergel e do Trapiche da Barra vistoriando os ônibus urbanos da capital.
As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros sem funcionar, poltronas danificadas, para-brisas trincados, entre outros problemas estruturais.
“A SMTT tem intensificado a Operação Coletivo Seguro para garantir um transporte público de qualidade aos maceioenses. Diariamente, as equipes estão nos principais terminais de ônibus da capital, fiscalizando e coibindo as irregularidades que possam colocar em risco a vida do passageiro”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação cidadã
Os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.
Veja também
Últimas notícias

Nova edição do Tardezinha Cultural terá programação temática religiosa

Câmara aprova Projeto de Lei de concurso com 235 vagas em Porto Calvo

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'

Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos durante pandemia
Mulher é presa em Arapiraca por falsificar atestados médicos e vender por R$ 70
Barragem apresenta falhas estruturais e segue sem plano de segurança em Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
