Quinze ônibus são retirados de circulação em Macieó
As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes
Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros que diariamente utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transpores e Trânsito (SMTT) segue com as ações fiscalizatórias da Operação Coletivo Seguro. Na manhã desta quinta-feira (07), as equipes do órgão estiveram nos terminais do Vergel e do Trapiche da Barra vistoriando os ônibus urbanos da capital.
As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros sem funcionar, poltronas danificadas, para-brisas trincados, entre outros problemas estruturais.
“A SMTT tem intensificado a Operação Coletivo Seguro para garantir um transporte público de qualidade aos maceioenses. Diariamente, as equipes estão nos principais terminais de ônibus da capital, fiscalizando e coibindo as irregularidades que possam colocar em risco a vida do passageiro”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação cidadã
Os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.
Veja também
Últimas notícias
Nivaldo Albuquerque recebe forte apoio político em São Luís do Quitunde
Esposa de Lito Sousa esclarece se ele recuperou movimentos da mão
Prefeito Luciano Barbosa inaugura creche no povoado Poção nesta segunda (28)
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Relator vota contra investigação criminal de Gonet por mensagens de Vorcaro
Dois jovens morrem após colisão com carro na AL-220, em Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
