Quinze ônibus são retirados de circulação em Macieó
As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes
Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros que diariamente utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a Superintendência Municipal de Transpores e Trânsito (SMTT) segue com as ações fiscalizatórias da Operação Coletivo Seguro. Na manhã desta quinta-feira (07), as equipes do órgão estiveram nos terminais do Vergel e do Trapiche da Barra vistoriando os ônibus urbanos da capital.
As principais irregularidades detectadas durante as vistorias realizadas na manhã de hoje foram a falta de higiene, iluminação interna e externa dos ônibus deficitárias, elevadores de acessibilidade inoperantes, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros sem funcionar, poltronas danificadas, para-brisas trincados, entre outros problemas estruturais.
“A SMTT tem intensificado a Operação Coletivo Seguro para garantir um transporte público de qualidade aos maceioenses. Diariamente, as equipes estão nos principais terminais de ônibus da capital, fiscalizando e coibindo as irregularidades que possam colocar em risco a vida do passageiro”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação cidadã
Os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.