?Crianças de abrigo em Murici participam de oficinas e brincadeiras na Bienal
Juíza Emanuela Porangaba destacou a importância da atividade: ‘A ideia é mostrar que existe um mundo que elas podem trilhar além da realidade que vivenciaram’

Na manhã desta sexta-feira (8), 19 crianças e adolescentes acolhidos no abrigo Casa Lar, em Murici, participaram de oficinas e brincadeiras na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no bairro Jaraguá, em Maceió. A visita foi acompanhada pela juíza Emanuela Porangaba, titular da comarca.
Para a magistrada, a oportunidade pode despertar novos olhares nas crianças. “A ideia é mostrar que existe um mundo que elas podem trilhar além da realidade que vivenciaram e o que melhor, se não a leitura? Eu digo para eles que eles podem ser exatamente o que quiserem e começa pela leitura, para eles verem que tem outra realidade”, destacou.
A assistente social Eloana Lopes, coordenadora da Casa Lar, contou que a animação entre as crianças era grande. “A gente fez um roteirozinho com autores alagoanos, alguns livros a gente já começou a trabalhar com eles, então eles já começaram a despertar essa questão da leitura. A expectativa foi aumentando cada vez que a gente trabalhava e hoje estão realizados, muito felizes”, explicou.
Aos 9 anos, o pequeno Luanderson ficou encantado com o passeio. “Eu brinquei de pintar, estudei, li livros, escutei histórias. Foi muito bom!”.
O abrigo Casa Lar recebe menores de zero a 18 anos que estiveram em situação de vulnerabilidade social e os acolhe até que sejam encaminhados para adoção.
Veja também
Últimas notícias

Roupas de guerra e bolo com fuzis: 'RH' de facção se orgulhava em ser bandida

Acusado de tentar matar esposa é preso em Marechal Deodoro

Por iniciativa de Cabo Bebeto, ALE homenageia 80 anos das vitórias da FEB na 2ª Guerra

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Mulher é denunciada por não pagar corrida de R$ 194 em Arapiraca

Maceió e Arapiraca estão em alerta moderado de risco hidrológico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
