?Crianças de abrigo em Murici participam de oficinas e brincadeiras na Bienal
Juíza Emanuela Porangaba destacou a importância da atividade: ‘A ideia é mostrar que existe um mundo que elas podem trilhar além da realidade que vivenciaram’

Na manhã desta sexta-feira (8), 19 crianças e adolescentes acolhidos no abrigo Casa Lar, em Murici, participaram de oficinas e brincadeiras na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no bairro Jaraguá, em Maceió. A visita foi acompanhada pela juíza Emanuela Porangaba, titular da comarca.
Para a magistrada, a oportunidade pode despertar novos olhares nas crianças. “A ideia é mostrar que existe um mundo que elas podem trilhar além da realidade que vivenciaram e o que melhor, se não a leitura? Eu digo para eles que eles podem ser exatamente o que quiserem e começa pela leitura, para eles verem que tem outra realidade”, destacou.
A assistente social Eloana Lopes, coordenadora da Casa Lar, contou que a animação entre as crianças era grande. “A gente fez um roteirozinho com autores alagoanos, alguns livros a gente já começou a trabalhar com eles, então eles já começaram a despertar essa questão da leitura. A expectativa foi aumentando cada vez que a gente trabalhava e hoje estão realizados, muito felizes”, explicou.
Aos 9 anos, o pequeno Luanderson ficou encantado com o passeio. “Eu brinquei de pintar, estudei, li livros, escutei histórias. Foi muito bom!”.
O abrigo Casa Lar recebe menores de zero a 18 anos que estiveram em situação de vulnerabilidade social e os acolhe até que sejam encaminhados para adoção.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
