?Compromisso de combate à violência doméstica deve ser visceral, diz Tutmés Airan em seminário
Presidente do TJAL participou de abertura do Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, participou da abertura do I Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Promovido pela Secretaria estadual de Saúde, o evento acontecendo Plenário do TJAL, durante essa segunda-feira (2).
Tutmés Airan ressaltou que o compromisso de combate à violência doméstica contra a mulher deve ser “visceral”. “É dever de todas as instituições minimamente comprometidas com a humanidade de fazer esse combate, a essa violência insidiosa, que se dá exatamente no espaço doméstico, onde deveria haver amor. As pessoas envolvidas ficam traumatizadas, não só a mulher, como os filhos, e tendem a reproduzir o comportamento”.
O Seminário discute, com diversas instituições públicas e sociedade civil, alternativas para lidar com o problema. “É uma união de forças, estamos aqui com grandes grupos que defendem a mulher no estado de Alagoas e no Brasil”, destacou o secretário estadual de Saúde em Exercício, Paulo Teixeira. “O Judiciário é fundamental, talvez a mola mestra de todo esse combate”, complementou.
Técnica de referência do enfrentamento à violência, Inês Brandão também defendeu, na abertura, a necessidade de integração entre as instituições. “Nenhuma área sozinha poderá dar conta, estamos trabalhando juntos e continuaremos trabalhando para minimizar esse problema. Não é fácil modificar cultura e quebrar paradigmas”.
As juízas Carolina Valões e Marcela Pontes, e o juiz José Miranda, que atuam na questão da violência doméstica no Judiciário, vão palestrar sobre os trabalhos do Judiciário neste âmbito, às 13h.
Veja também
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
