Prefeitura de Marechal é denunciada por favorecer construtoras
Empresa apresentou provas do próprio instagram de Cacau Filho
Uma construtora, que foi contratada para realizar a obra de uma creche no Loteamento Terra Esperança, entrou com uma representação contra a Prefeitura de Marechal Deodoro no Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com documento, o prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, conhecido como Cacau Filho, esteve presente em uma obra e filmou equipes trabalhando sem equipamentos de proteção.
Ainda segunda a representação, houve favorecimento de empresas, “não respeitando o princípio de impessoalidade que a admiração pública deve zelar”.
“Queremos saber porque uma obra ele está favorecendo, com funcionários trabalhando sem EPI e até sem camisa, e nos notificou por causa da ausência de crachá. Isso é interesse”, disse um dos representantes da empresa.
O 7Segundos teve acesso as imagens, publicadas na própria rede social de Cacau Filho, em que o trabalhador aparece sem camisa no canteiro de obras.
A construtora requerente também entrou com uma ação na Justiça para que a Prefeitura de Marechal pague mais de R$ 190 mil que deve pelos serviços prestados.
Ação no Tribunal de Justiça
De acordo com documentos anexados na ação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a construtora foi prejudicada em diversos momentos no decorrer da obra por falta de abastecimento de água e difícil acesso ao local.
Segundo o representante da empresa, os caminhões não conseguiam transitar com equipamento por causa da estado em que acesso ao Loteamento Terra Esperança se encontrava.
O 7Segundos tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marechal Deodoro, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.