Mulheres estão sendo vítimas mais frequentes de assassinato em Maceió
Número de homicídios no geral diminuiu, mas vítimas femininas aumentaram
O ano de 2019 segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) não foi positivo para as mulheres em Maceió, isso porque ocorre um aumento no número de assassinatos, comparado ao ano anterior.
Da porcentagem de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) por gênero no ano passado, 6,6% tiveram mulheres como vítimas em Maceió. Já em 2018, o percentual foi de 5%.
Os mesmo pode se falar do Estado, onde em 2018, o valor era 4,5%, e em 2019 subiu para 7,6%.
Dados apresentados ano passado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas apontou as mulheres negras e pardas são as principais vítimas.
Quando o assunto é o local dos crimes, o bairro Benedito Bentes apresentou o maior número de ocorrências, seguido pelo Jacintinho e Chã da Jaqueira e Cidade Universitária.
Na contramão, Alagoas terminou 2019 com o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) já registrado desde o início da série histórica, em 2011.
Naquele ano, no auge na violência, o estado teve 2.417 homicídios contra 1.184 verificados em todo o ano de 2019, uma redução recorde de 51%.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
