Mulheres estão sendo vítimas mais frequentes de assassinato em Maceió
Número de homicídios no geral diminuiu, mas vítimas femininas aumentaram

O ano de 2019 segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) não foi positivo para as mulheres em Maceió, isso porque ocorre um aumento no número de assassinatos, comparado ao ano anterior.
Da porcentagem de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) por gênero no ano passado, 6,6% tiveram mulheres como vítimas em Maceió. Já em 2018, o percentual foi de 5%.
Os mesmo pode se falar do Estado, onde em 2018, o valor era 4,5%, e em 2019 subiu para 7,6%.
Dados apresentados ano passado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas apontou as mulheres negras e pardas são as principais vítimas.
Quando o assunto é o local dos crimes, o bairro Benedito Bentes apresentou o maior número de ocorrências, seguido pelo Jacintinho e Chã da Jaqueira e Cidade Universitária.
Na contramão, Alagoas terminou 2019 com o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) já registrado desde o início da série histórica, em 2011.
Naquele ano, no auge na violência, o estado teve 2.417 homicídios contra 1.184 verificados em todo o ano de 2019, uma redução recorde de 51%.
Veja também
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
