Mulheres estão sendo vítimas mais frequentes de assassinato em Maceió
Número de homicídios no geral diminuiu, mas vítimas femininas aumentaram
O ano de 2019 segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) não foi positivo para as mulheres em Maceió, isso porque ocorre um aumento no número de assassinatos, comparado ao ano anterior.
Da porcentagem de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) por gênero no ano passado, 6,6% tiveram mulheres como vítimas em Maceió. Já em 2018, o percentual foi de 5%.
Os mesmo pode se falar do Estado, onde em 2018, o valor era 4,5%, e em 2019 subiu para 7,6%.
Dados apresentados ano passado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas apontou as mulheres negras e pardas são as principais vítimas.
Quando o assunto é o local dos crimes, o bairro Benedito Bentes apresentou o maior número de ocorrências, seguido pelo Jacintinho e Chã da Jaqueira e Cidade Universitária.
Na contramão, Alagoas terminou 2019 com o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) já registrado desde o início da série histórica, em 2011.
Naquele ano, no auge na violência, o estado teve 2.417 homicídios contra 1.184 verificados em todo o ano de 2019, uma redução recorde de 51%.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Casal é assaltado por criminosos armados em ponto de ônibus em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
