Polícia

Acusado de aplicar golpes em Alagoas é preso em operação em Sergipe

Cerca de 450 anúncios falsos foram publicadas pelo golpista em sites de vendas

Por 7segundos com Ascom PC AL 06/03/2020 08h08
Acusado de aplicar golpes em Alagoas é preso em operação em Sergipe
Cerca de 450 anúncios falsos foram publicadas pelo golpista em sites de vendas - Foto: Divulgação

Uma operação das policiais civis de Alagoas e Sergipe prenderam nesta quinta-feira (05) um homem acusado de aplicar golpes no Estado.

De acordo com as investigações da equipe coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, o acusado fez cerca de 450 anúncios falsos em um site de vendas, ao longo de seis meses, utilizando mais de 400 contas falsas, totalizando cerca de R$ 600 mil em negociações de produtos que não existiam.

Após se interessarem pelos anúncios, as vítimas entravam em contato com suspeito, através de um aplicativo de mensagens, e transferiam o dinheiro para contas bancárias informadas por ele. Em seguida, ele excluía o anúncio e bloqueava o contato da vítima, deixando-a no prejuízo.

Ainda segundo as informações, ele também angariava pessoas para emprestarem suas contas bancárias para que as vítimas pudessem concluir os depósitos em contas de terceiros e assim manter sua identidade preservada. A empresa responsável pelo site de vendas enviou um representante do Setor de Segurança que auxiliou nos levantamentos dos dados.

O acusado foi encaminhado para Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) na capital sergipana. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, pela prática do crime de estelionato, tanto em Alagoas quanto em Sergipe.