Escola Octávio Brandão vai oferecer Ejai no período diurno
Demanda de pessoas interessadas em voltar à escola motivou criação do horário
A Escola Municipal Octávio Brandão, localizada no Tabuleiro do Martins, será mais uma escola da Rede Municipal de Ensino que vai oferecer Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no período diuno.
A informação foi confirmada pelo coordenador da Ejai do município, José Rubens de Lima, durante uma reunião que aconteceu com a comunidade escolar nesta quinta-feira (5), na própria unidade. “A demanda é real e qualquer iniciativa que visa dar oportunidade a quem está fora da escola é digna de elogio e crédito”, disse.
Segundo o coordenador, podem se matricular adolescentes a partir de 15 anos, além de adultos e idosos que nunca frequentaram ou que desejam retornar à escola. “Este ano estamos formando turmas no diurno para a população que tem dificuldade de frequentar as escolas no horário noturno. Maceió tem um número elevado de pessoas sem o ensino fundamental e essa mobilização é essencial para que essas pessoas procurem as escolas em seus bairros e façam suas matrículas”, apelou Rubens Lima.
“Nós vimos a necessidades de pais, mães e alunos aqui da nossa comunidade. Eu tive aluno de 15 anos que estudava no 3º ano do fundamental e ele se sentia excluído por estar em uma sala de alunos menores e por isso rejeitava participar das dinâmicas na sala. Por outro lado, ele não podia frequentar a Ejai a noite. Tudo isso despertou o grupo de mães que temos aqui na escola. Muitas desejavam estudar mas tinham dificuldade devido reclamações dos maridos. Isso nos mobilizou e hoje essa ação está se concretizando”, comemorou a diretora da unidade de ensino, Viviane Mendes de Lima Leite.
Para Vera Lúcia Pedro Novaes, mãe de três filhos, é a oportunidade que ela estava esperando. “Meus filhos já estão criados e eu estudei até o 1º ano e agora posso me dedicar e voltar e concluir meus estudos”, disse entusiasmada.
A coordenadoria da Ejai do município informa que os demais interessados devem se dirigir à escola do seu bairro levando um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência para fazer sua matrícula.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
