Semed e Braskem discutem construção de unidades de ensino
Imobiliária contratada pela Braskem apontará, junto com a Semed, imóveis em locais que atenderão às necessidades da rede
Identificar imóveis que possam ser alugados ou espaços que atendam os critério para construção de uma unidade escolar. Esta foi a principal pauta da reunião realizada nesta terça-feira(17) entre a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o procurador-geral do Município, Diogo Coutinho, gestores da Semed e representantes da Braskem.
De acordo com a secretária, a Braskem e a Secretaria Municipal de Educação estão dialogando na tentativa de um acordo sobre localização de cinco prédios que atendam a demanda necessária da Rede, já que as escolas precisaram ser realocadas em outras regiões devido à instabilidade do solo na região do Pinheiro. “Não adianta alugar imóveis se não conseguiremos atender a demanda reprimida da Semed. Nós realizamos o mapeamento das regiões, já temos esses dados. A grande dificuldade é que não há imóveis onde a Semed realmente precisa. Não adianta a gente alugar imóveis em lugares onde não há carência de escola”, reforçou Ana Dayse.
Durante a reunião, Ana Dayse listou a relação dos bairros onde há carência de escolas. “Nos precismos encontrar imóveis nos bairros do Benedito Bentes, Antares, Clima Bom, Santa Lúcia, Bom Parto, Jacintinho e Tabuleiro dos Martins. Se não encontrarmos imóveis aqui por perto, encontraremos onde tem. Nesses bairros citados, estamos com alunos fora da sala de aula, provavelmente muitos alunos que saíram dos bairros do Pinheiro e Mutange estão indo morar na parte alta, por exemplo”, afirmou.
O advogado da empresa Braskem, Milton Mascarenhas, acordou com a secretária Ana Dayse em agendar uma reunião com a imobiliária contratada pela Braskem, para que possam juntos dialogar na possibilidade de identificarem imóveis que atendam a necessidade apresentada. “Tentarei agendar uma reunião com a imobiliária até a próxima sexta-feira. Nosso objetivo agora é concentrar esforços para a opção de compras ou de aluguel de imóveis onde há maior necessidade de escolas”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
