Semed e Braskem discutem construção de unidades de ensino
Imobiliária contratada pela Braskem apontará, junto com a Semed, imóveis em locais que atenderão às necessidades da rede
Identificar imóveis que possam ser alugados ou espaços que atendam os critério para construção de uma unidade escolar. Esta foi a principal pauta da reunião realizada nesta terça-feira(17) entre a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o procurador-geral do Município, Diogo Coutinho, gestores da Semed e representantes da Braskem.
De acordo com a secretária, a Braskem e a Secretaria Municipal de Educação estão dialogando na tentativa de um acordo sobre localização de cinco prédios que atendam a demanda necessária da Rede, já que as escolas precisaram ser realocadas em outras regiões devido à instabilidade do solo na região do Pinheiro. “Não adianta alugar imóveis se não conseguiremos atender a demanda reprimida da Semed. Nós realizamos o mapeamento das regiões, já temos esses dados. A grande dificuldade é que não há imóveis onde a Semed realmente precisa. Não adianta a gente alugar imóveis em lugares onde não há carência de escola”, reforçou Ana Dayse.
Durante a reunião, Ana Dayse listou a relação dos bairros onde há carência de escolas. “Nos precismos encontrar imóveis nos bairros do Benedito Bentes, Antares, Clima Bom, Santa Lúcia, Bom Parto, Jacintinho e Tabuleiro dos Martins. Se não encontrarmos imóveis aqui por perto, encontraremos onde tem. Nesses bairros citados, estamos com alunos fora da sala de aula, provavelmente muitos alunos que saíram dos bairros do Pinheiro e Mutange estão indo morar na parte alta, por exemplo”, afirmou.
O advogado da empresa Braskem, Milton Mascarenhas, acordou com a secretária Ana Dayse em agendar uma reunião com a imobiliária contratada pela Braskem, para que possam juntos dialogar na possibilidade de identificarem imóveis que atendam a necessidade apresentada. “Tentarei agendar uma reunião com a imobiliária até a próxima sexta-feira. Nosso objetivo agora é concentrar esforços para a opção de compras ou de aluguel de imóveis onde há maior necessidade de escolas”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
