Transportes públicos intermunicipais estão suspensos por mais oito dias
Governo prorrogou decreto com medidas restritivas
Com o aumento de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus a nível nacional, o Governo de Alagoas decidiu prorrogar as medidas de restrição, com intuito de reduzir a circulação de pessoas e, assim, barrar o avanço da disseminação da doença no Estado. Por tanto, ficou definido no decreto de Nº 69.577, de 28 de março de 2020 que o Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros permanece suspenso, além de outras medidas; agora até o dia 7 de abril.
No que compete à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), às fiscalizações do tráfego intermunicipal permanecem coibindo qualquer veículo que descumpra o decreto que preserva a saúde da população alagoana. Somente os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais são liberados nas blitzes.
Os veículos que realizam o transporte público entre os municípios já estavam suspensos nos últimos 10 dias, desde o dia 21. E, no período, nenhum transporte autorizado pela Arsal — complementar e convencional — foi flagrado cometendo a irregularidade.
Uma grande força-tarefa está montada para barrar e autuar os veículos que fazem o transporte ilegal. Diariamente dezenas são flagrados nas blitzes espalhadas por todo o Estado. Estão atuando em conjunto com a Arsal, o BPRv, BPTran, PRF, SMTT/Maceió e a Guarda Municipal.
De acordo com o coordenador de fiscalização de transporte da Arsal, Márcio Gouveia, os alagoanos têm entendido a situação mundial e respeitando a quarentena. “O fluxo de veículos nas rodovias diminuiu exponencialmente em todo o Estado”, observou.
Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da Arsal, tem acompanhado pessoalmente às fiscalizações e garante à sociedade Alagoana que a Agência libera profissionais dos serviços básicos, assim como pessoas que necessitem de atendimento de saúde.
“A prorrogação do decreto governamental é necessário para preservar a saúde e não colapsar o sistema como acontece hoje em diversos países. Todos nós estamos preocupados com a pandemia do coronavírus, e só há uma forma de conter esta ameaça: é se todas as pessoas ficarem em casa. Se todos cooperarem, brevemente vamos sair desta”, pontuou Ronaldo Medeiros.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
