Governo sanciona projeto relatado por Rodrigo Cunha, que garantirá merenda durante a pandemia
Em muitos casos, essa alimentação é a mais importante do dia do aluno
Com a sanção, pela Presidência da República, da distribuição das merendas escolares às casas dos alunos das escolas públicas, estados em municípios estão aptos a executarem essa importante ação. O senador Rodrigo Cunha foi o relator da matéria no Senado, e destacou que a medida vai garantir uma refeição saudável a cerca de 38 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil.
Em muitos casos, essa alimentação é a mais importante do dia do aluno. No momento em que o país enfrenta essa grave pandemia, a garantia de uma alimentação equilibrada é fundamental. O projeto foi sancionado ontem, e a partir de agora será executado pelas secretarias estaduais e municipais de Educação em todo o Brasil, que terão recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) repassados pelo governo federal.
Antes dessa lei ser aprovada, algumas cidades vinham fazendo a distribuição de forma espontânea, com recursos próprios. Com a lei, a ação passa a ser implementada em todo o território nacional, com verba repassada pela União.
— Neste momento em que vivemos a crise mais grave de nossa história, em decorrência da pandemia de coronavírus, é papel do Poder Público oferecer apoio às crianças e jovens que se encontram extremamente vulneráveis — apontou Rodrigo Cunha.
Cada secretaria de educação dos estados e municípios decidirão como distribuir a merenda, que chegará às casas dos alunos por meio de gêneros alimentícios. O Conselho de Alimentação Escolar irá acompanhar a ação, que se estenderá ao longo de todo o período em que estiverem suspensas as aulas.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
