Na linha de frente do combate, profissionais são diagnosticados com covid-19 em AL
Somente seis, são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Com os hospitais a cada dia mais pressionados pelo aumento no número de casos de coronavírus, começa as baixas entre os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia. Em Alagoas, dez pessoas já foram afastadas porque foram contaminados com o coronavírus.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não informou a função dessas pessoas, mas seis deles são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Conselho Federal de Medicina (CFM) não possui um levantamento sobre a quantidade de médicos que morreram por Covid-19 no país, mas a regional do Rio de Janeiro confirma o óbito de dois profissionais: o cardiologista Ricardo Antonio Piacenso e o anestesiologista José Manoel de Melo Gomes.
Também não há número de médicos infectados no Brasil. Mas são muitos os relatos de profissionais com a doença.
Um levantamento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informou que o novo coronavírus já contaminou ao menos 237 profissionais de enfermagem no país, e 14 morreram em consequência da COVID-19 e 223 se recuperam da doença.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
