Demanda de gás natural aumenta em de 25% nas residências alagoanas
Mais de 52 mil unidades habitacionais utilizam o gás natural em Maceió
A partir da publicação das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Algás, distribuidora de gás natural de Alagoas, registrou aumento de 25% em sua demanda para o segmento residencial. Segundo a Companhia, o aumento é decorrente da aderência da população alagoana ao isolamento social.
“Acreditamos que com a permanência das pessoas em casa, durante esse afastamento social, refeições que eram realizadas nas proximidades de locais de trabalho ou durante esse trajeto, por exemplo, agora são realizadas nas residências”, destaca Eduardo Lucena, gerente de serviços ao cliente da Algás.
A capital alagoana já soma mais de 52.000 clientes que adotaram as soluções energéticas do gás natural, garantindo maior segurança, praticidade e versatilidade em suas residências, especialmente nesse momento de pandemia. O fornecimento contínuo é um dos principais benefícios, pois dispensa a necessidade do armazenamento de botijões ou preocupações com reabastecimento.
Além da utilização mais comum em fornos e fogões, o gás natural também oferece diversas possibilidades de uso, como o aquecimento de água nos chuveiros, nas torneiras, secadora de roupa entre outras opções.
No segmento residencial, o gás natural possui tarifa em cascata, ou seja, quanto mais você consome, menos você paga pelo m³, progressivamente, em cada faixa de consumo. Para saber mais e garantir todos os benefícios basta buscar a Algás através do número 117, com ligação gratuita.