Conheça os lugares com mais aglomerações de pessoas em Maceió
Aplicativo criado na UFAL aponta onde está ocorrendo maior movimentação

Um aplicativo gratuito chamado Covid Aglomerações foi criado pelo professor Márcio Ribeiro, do Instituto de Computação (IC) da Ufa, e está ajudando a identificar pontos de aglomeração de pessoas em todo o país.
O mapa registra os pontos das últimas 24 horas, e em outra aba, todas as informações que os usuários já sinalizaram em cores diferenciadas, considerando o número estimado de pessoas.
Também ficam salvos os dados sobre local, dia e horário em que a aglomeração foi vista. Outro elemento que o visitante do site pode observar é um gráfico que indica se nenhuma, poucas, muitas ou todas as pessoas faziam uso de máscara no momento.
E como parte da ideia de levar o maior número de informação de forma acessível, foi criado um dashboard, que é um painel visual onde os indicadores relevantes do aplicativo ficam centralizados.
Em Maceió, uma empresa de telemarketing, na parte alta da capital, ocupa a primeira ocupação, seguida das agências da Caixa Econômica Federal, depois um supermercado atacadista no bairro da Serraria, seguindo do Comércio no bairro do Jacintinho.
Vale lembrar que nesta semana, o Governo Estadual, publicou novo decreto de enfretamento à pandemia do novo coronavírus, proibindo aglomerações em via pública.
Para ter acesso ao site e ao aplicativo, clique aqui.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
