Falta de medicamento para sedar e entubar pacientes preocupa Estado
Desabastecimento é ocasionado pelo alto número de pacientes graves
Numa corrida contra o tempo para ampliar os leitos de tratamento para a Covid-19, estados brasileiros enfrentam agora a falta de sedativos e relaxantes musculares usados na intubação de pacientes graves. O problema já está preocupando a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.
Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), todas as secretarias estaduais relataram à entidade ter um ou mais medicamentos dessa classe em falta ou com estoque crítico, durante reunião na Câmara Federal, em Brasília, nesta semana.
“Isso tem acontecido em todos os estados. É uma preocupação nossa e estamos tomando as medidas para que isso não ocorra”, respondeu o secretário estadual da Saúde, Alenxadre Ayres durante coletiva na noite desta sexta-feira (05) quando questionado sobre o assunto.
O chefe da pasta da Saúde informou que Maceió chegou a 81% da ocupação dos leitos para Covid-19 e o interior a 89%.
“Queremos ampliar a rede com 300 leitos de UTI com respirador até o fim de junho”, informou Ayres.
Pelo segundo dia consecutivo Alagoas registrou um aumento nos óbitos pelo novo coronavírus. O Estado chegou nessa sexta-feira (05) ao número de 26 mortes.
Veja também
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
