Mais de 2 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial ilegalmente
CGU e MP de Contas identificaram irregularidades ao cruzar folhas de pagamento
Mais de R$ 1,5 milhões foram pagos ilegalmente pelo auxílio emergencial, do Governo Federal, a 2.126 servidores municipais de Maceió, Palmeira dos Índios e do Estado de Alagoas. A irregularidade foi constatada após o Ministério Público de Contas (MPC/AL) e a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) cruzarem dados do cadastro do auxílio emergencial com as folhas de pagamento destes servidores.
Após a identificação do recebimento incompatível, MPC/AL e CGU/AL expediram ofício circular as demais prefeituras alagoanas solicitando aos gestores públicos a relação de seus respectivos servidores constantes da folha de pagamento do último mês de abril.
Os gestores têm até o dia 15 de junho para enviar a relação de seus servidores públicos efetivos, comissionados, temporários, de cargos de confiança e titulares de mandato eletivo.
O auxílio emergencial
O auxílio emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), não sendo os servidores públicos elegíveis para o recebimento do referido auxílio.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
