Pedidos de seguro-desemprego aumentam em maio na capital
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Economia

Em meio à pandemia de coronavírus, Maceió registrou, em maio, 2.446 pedidos de seguro-desemprego, o que corresponde a um aumento de 33,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 1.621 requerimentos.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Economia. O aumento dos pedidos segue a tendência do mês anterior, quando o volume de solicitações foi maior do que o de abril de 2019.
A pessoa demitida tem quatro meses de prazo para requerer o auxílio no Sine, no portal "gov.br" ou no aplicativo de celular "Carteira de Trabalho Digital". O Ministério da Economia afirma que, uma vez feita a solicitação pelo trabalhador, não há fila de espera para concessão do benefício.
Veja também
Últimas notícias

Duas armas de fogo são apreendidas após ocorrências em Arapiraca

Jovem fica ferido após colisão entre carro e moto no Tabuleiro dos Martins

PM apreende 27 armas de fogo e 19 quilos de drogas na última semana em Alagoas

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto em Arapiraca

Protesto bloqueia um lado da Av. Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica

Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
