MPE/AL fecha semestre julgando processos em sua 8ª Sessão Ordinária
Vinte processos de diversas promotorias do estado foram julgados
Na manhã desta quinta-feira (18), o procurador-geral de Justiça (PGJ), Márcio Roberto Tenório conduziu a 8ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), onde foram julgados cerca de 20 processos vindos de diversas Promotorias de Justiça. Com a reunião, a instituição prepara-se para o encerramento do primeiro semestre de suas atividades.
Cumprindo o calendário, por meio de videoconferência, o Conselho teve como objetivo decidir pelo arquivamento dos referidos processos e também discutir a ata da 7ª Sessão Ordinária. Entre os processos apreciados, alguns assuntos referiam-se à violação aos princípios administrativos, custódia, escolta e situação de presos, utilização indevida de bens públicos, posturas municipais e prestação de contas.
Pelo trâmite, as promotorias enviam ao Conselho os processos que elas já arquivaram, este aprecia e decide se concorda com todos os pareceres, ou seja, se é para homologar ou não. Caso entenda que é necessário desencadear novas diligências, os membros recomendam.
O chefe ministerial, Márcio Roberto, aproveitou o momento para avaliar os primeiros seis meses de atuações que, diante da disseminação da Covid-19, tiveram suas atividades impedidas de ocorrer presencialmente.
“A situação é muito delicada porque planejamos ficar próximos de membros e servidores, ouvi-los, trocarmos ideias para o fortalecimento da gestão. Como tornou-se inviável, pois fomos surpreendidos por um vírus que revolucionou o mundo, contando com o apoio da nossa TI, temos cumprido categoricamente o nosso papel, de maneira virtual. Apesar de tudo, posso afirmar que tivemos um semestre vitorioso, de muitas ações em prol da cidadania, onde debatemos sobre vários assuntos, tornando-se indiscutivelmente seis meses de muita produtividade. Hoje fechamos a agenda das sessões ordinárias do Conselho e, a partir da próxima segunda-feira, o Ministério Público entra em recesso. Espero em Deus que retornemos ao normal o mais breve possível, todos com saúde”, declara o PGJ.
Além do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, participaram da reunião, por meio de videoconferência, o subprocurador-geral administrativo institucional, Walter Acioly, o ouvidor do MPE/AL, procurador de Justiça Lean Araújo, o corregedor-geral, procurador Walber Valente, os procuradores de Justiça, José Artur Melo e Marcos Mero todos integrantes do Conselho, e ainda o secretário do Conselho Superior do Ministério Pùblico, promotor de Justiça, Delfino Costa Neto.
As atividades do MPE/AL ficam suspensas no período de 22 de junho a 1º de julho.
Veja também
Últimas notícias
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Paulo Dantas participará de inaugurações no dia 25 deste mês em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
