Infraestrutura

Obras beneficiam cerca de sete mil famílias no Cleto Marques Luz

Prefeitura realiza obras de saneamento, drenagem e pavimentação

Por 7Segundos, com assessoria 09/07/2020 08h08
Obras beneficiam cerca de sete mil famílias no Cleto Marques Luz
Prefeito Rui Palmeira vistoriou obras nesta quarta-feira (08) - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue com obras de infraestrutura por vários bairros da capital. O Conjunto Cleto Marques Luz, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, está recebendo os serviços de saneamento básico, drenagem e pavimentação. Serão cerca de sete mil famílias beneficiadas pelo Programa Nova Maceió.

O prefeito Rui Palmeira vistoriou os trabalhos nesta quarta-feira (08) e pontuou a importância das obras. “Estamos com mais obras do Nova Maceió na parte alta da cidade e só aqui nessa região do Cleto Marques Luzs do Nova Maceió serão beneficiadas diretamente sete mil famílias. São obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação asfáltica, um pedido de muitos e muitos anos dos da população”, informou o gestor.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizam atualmente, no conjunto, a instalação de rede de esgoto, rede coletora e poços de visita. Além das ruas do Cleto Marques, outras vias do Tabuleiro do Martins também recebem as obras do Nova Maceió. Cerca de 30 ruas estão no cronograma de ações de infraestrutura. Nos próximos dias, serão finalizadas as obras de esgotamento no contorno de quadra da Bomba do Gonzaga.

O Tabuleiro do Martins terá, no total, 27 mil metros de saneamento, 3.819 metros de drenagem e 63.710,88 m² de pavimentação. Mais de cinco mil residências serão beneficiadas com ligações domiciliares.

Trabalhos seguem normas de segurança

O trabalho da Prefeitura segue diariamente com uma programação de serviços para atender as necessidades de cada rua contemplada pelo programa. Todas as equipes trabalham seguindo e respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Programa

O Nova Maceió está investindo, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital. Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto. Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.