Prefeitura nega irregularidades em contratação de empresa de consultoria
Secretaria Municipal de Economia respondeu ao questionamento do MPC
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), negou irregularidades na contratação da empresa de consultoria A. DE SOUZA ASSESSORIA EMPRESARIAL – ME, com sede em Goiânia (GO), no valor de R$ 10 milhões. A contratação é alvo de uma investigação do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), que determinou a abertura de Procedimento Ordinário (PO) com a expedição de ofício ao Secretário Fellipe Mamede, solicitando informações a cerca do fato.
Em nota enviada à imprensa na manhã desta segunda-feira (13), a Semec nega que os termos firmados gerem despesas ao Município. "Diante das dificuldades trazidas pelo cenário de pandemia, a contratação procura aumentar a receita quando busca a identificação de devedores de Imposto sobre Serviços (ISSQN) dos últimos cinco anos. Além disso, tal serviço somente será remunerado quando obtiver efetivo ganho para a municipalidade, na proporção do que for recuperado", traz a nota.
A Semec garante, ainda, que todos os contratos e aditivos do Município são repassados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), de acordo com a Normativa nº 002/2003 do órgão fiscalizador. E ressalta que está à disposição para prestar todas as informações e documentação solicitadas pelo MPC/AL.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), informa que está à disposição para prestar todas as informações e documentação solicitadas pelo Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas (MPC/AL), necessários ao exercício de seu papel de órgão fiscalizador. Ao mesmo tempo, reforça que o Município cumpre a Resolução Normativa do TCE/AL nº 002/2003, quando em sua rotina já encaminha cópia de todos os contratos e aditivos ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL).
Em relação à motivação de tal procedimento adotado pelo MPC/AL, cabe ressaltar que na referida contratação não há despesas para o Município, visto que diante das dificuldades trazidas pelo cenário de pandemia, a contratação procura aumentar a receita quando busca a identificação de devedores de Imposto sobre Serviços (ISSQN) dos últimos cinco anos. Além disso, tal serviço somente será remunerado quando obtiver efetivo ganho para a municipalidade, na proporção do que for recuperado.
Desta forma, a atuação da Semec segue prezando pela transparência, legalidade e responsabilidade fiscal na gestão de seus contratos e na prestação de todos os seus serviços.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
