PF prende 11 suspeitos de integrar facção que atuava no tráfico de drogas
Contas bancárias utilizadas pelos criminosos foram bloqueadas pela Justiça
A Operação NJORD deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (28), cumpriu 29 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, sendo 11 deles em Maceió. A ação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa de âmbito nacional que remetia drogas para Alagoas.
Outros sete mandados foram cumpridos em São Paulo (SP), uma em Almirante Tamandaré (PR), uma em Itabirito (MG) e mais duas em Dourados (MS). Foram realizados também bloqueios judiciais em quatro contas bancárias utilizadas pela organização criminosa investigada para receber o dinheiro do tráfico de drogas.
As diligências continuam visando prender outros dez integrantes da facção criminosa investigada, bem como para analisar a movimentação bancária das contas usadas pelos traficantes no intuito de identificar os destinatários do dinheiro oriundo do comércio ilegal de drogas em Alagoas.
A ação ocorreu de forma simultânea com a Operação Flashback II, que atua no combate ao principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta segunda fase da Operação Flashback, os mandados são cumpridos em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando oito estados e 179 mandados judiciais expedidos. Alagoas e Ceará ficam em evidência entre os estados. As ações em Alagoas ocorrem em Maceió, que concentra o maior número de alvos, ao todo 73, e outros 10 municípios, totalizando 98 cumprimentos de mandados judiciais pelos agentes públicos.
A Polícia Federal em Alagoas sincronizou suas investigações com os demais órgãos envolvidos, já que alguns dos alvos eram investigados paralelamente.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
