PF prende 11 suspeitos de integrar facção que atuava no tráfico de drogas
Contas bancárias utilizadas pelos criminosos foram bloqueadas pela Justiça
A Operação NJORD deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (28), cumpriu 29 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, sendo 11 deles em Maceió. A ação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa de âmbito nacional que remetia drogas para Alagoas.
Outros sete mandados foram cumpridos em São Paulo (SP), uma em Almirante Tamandaré (PR), uma em Itabirito (MG) e mais duas em Dourados (MS). Foram realizados também bloqueios judiciais em quatro contas bancárias utilizadas pela organização criminosa investigada para receber o dinheiro do tráfico de drogas.
As diligências continuam visando prender outros dez integrantes da facção criminosa investigada, bem como para analisar a movimentação bancária das contas usadas pelos traficantes no intuito de identificar os destinatários do dinheiro oriundo do comércio ilegal de drogas em Alagoas.
A ação ocorreu de forma simultânea com a Operação Flashback II, que atua no combate ao principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta segunda fase da Operação Flashback, os mandados são cumpridos em Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando oito estados e 179 mandados judiciais expedidos. Alagoas e Ceará ficam em evidência entre os estados. As ações em Alagoas ocorrem em Maceió, que concentra o maior número de alvos, ao todo 73, e outros 10 municípios, totalizando 98 cumprimentos de mandados judiciais pelos agentes públicos.
A Polícia Federal em Alagoas sincronizou suas investigações com os demais órgãos envolvidos, já que alguns dos alvos eram investigados paralelamente.
Veja também
Últimas notícias
Tragédia na AL-220: colisão deixa seis mortos, incluindo criança e recém-nascido, no Sertão de Alagoas
Homem é preso por violência doméstica contra companheira grávida em Arapiraca
Quadrilha armada invade festa, faz reféns e jovem é morto em Anadia
Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode "pagar preço maior"
Forças armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodríguez como presidente interina
Yasmin Sensação é anunciada como atração surpresa do Verão Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
