Rodrigo Cunha acompanha de perto situação de produtores de leite de AL
O programa é fundamental para a manutenção da renda dos produtores de leite de Alagoas e para os que recebem o produto em casa
A inclusão do Programa do Leite no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conforme resolução do Ministério da Cidadania publicada no início deste mês é uma vitória para o homem do campo. O programa é fundamental para a manutenção da renda dos produtores de leite de Alagoas e para os que recebem o produto em casa, melhorando o valor nutricional de quem está em situação de vulnerabilidade durante a pandemia.
O senador Rodrigo Cunha interveio para que o programa, que estava parado há vários meses, fosse retomado. O alagoano enviou ofícios aos ministérios da Agricultura e da Cidadania, cobrando pressa no repasse dos recursos. O governo federal é responsável por 80% da verba destinada ao programa.
Em Alagoas, a maior parte dos produtores de leite é formada por agricultores familiares, para quem o programa é fundamental, pois garante a compra de seus produtos, movimentando toda a cadeia do leite no estado.
Ao governo federal, Rodrigo Cunha pontuou que, sem os repasses, cerca de 40 mil alagoanos ligados à produção do leite estavam enfrentando dificuldades.
“O governo federal entendeu a importância desse programa para milhares de agricultores e famílias só no estado de Alagoas. Estamos acompanhando de perto. Espero que essas famílias possam rapidamente se recuperar da crise”, afirmou Rodrigo Cunha.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
