Presidente e Corregedor do TJAL enaltecem ascensão de alagoano à Presidência do STJ
Tutmés Airan e Fernando Tourinho falaram sobre o ministro Humberto Martins

O ministro Humberto Martins toma posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o biênio 2020/2022, na próxima quinta-feira (27), às 17h. Alagoano com passagem pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) como desembargador, o magistrado é motivo de orgulho e tem a admiração da cúpula do Judiciário local.
Para o presidente do TJAL, Tutmés Airan, o ministro, "pela sua atuação notável no exercício da Corregedoria Nacional de Justiça, provou mais uma vez que faz jus perfeitamente ao cargo que assume daqui a poucos dias". O desembargador ressalta que Humberto Martins "foi extremamente diligente e trabalhador aqui na Justiça alagoana, como corregedor nacional e como ministro".
O desembargador Fernando Tourinho, Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, enalteceu a capacidade de trabalho e integridade do magistrado.
"Fácil é reconhecer o espírito público que norteia a vida profissional do ministro Humberto Martins, notadamente quando esteve à frente da Corregedoria Nacional, onde enfrentou os desafios lançados ao Judiciário brasileiro, nas convulsões da hora presente, com muito equilíbrio e com as armas do trabalho, combatendo o espírito negativo, sem resignação com o atraso. Não tenho dúvidas em afirmar que será um grande presidente do STJ", afirma Tourinho.
Currículo
Humberto Eustáquio Soares Martins nasceu em 7 de outubro de 1956, na cidade de Maceió. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e em Administração pelo Cesmac.
Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em 2002, na vaga destinada aos advogados pelo Quinto Constitucional. Também atuou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) como vice-presidente, corregedor regional eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (2005/2006).
No STJ, entre outras funções, foi presidente da 2ª Turma (2009/2011), ouvidor (2013/2014), diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (2014), diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (2015/2016) e vice-presidente (2016/2018). Vem atuando como corregedor nacional de Justiça desde agosto de 2018.
Veja também
Últimas notícias

Teca Nelma reforça compromisso com a valorização dos educadores em Maceió

Governo de Alagoas entrega mais uma Escola do Coração em Pariconha, nesta quinta-feira (16)

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
