Política

Bolsonaro viaja para inaugurar obras iniciadas nas gestões Lula e Dilma

O presidente preparou o lançamento de 33 ações para o próximo semestre, mas a maior parte delas saíram do papel em governos anteriores

Por Folha de S.Paulo 30/08/2020 12h12
Bolsonaro viaja para inaugurar obras iniciadas nas gestões Lula e Dilma
Presidente da República, Jair Bolsonaro - Foto: © Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), preparou um cronograma de inaugurações de obras de infraestrutura que, em sua maioria, foram iniciadas nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). A informação é da Folha de S.Paulo.

Segundo levantamento da Folha, das 33 obras que o governo promete inaugurar no segundo semestre, 25 foram planejadas pelos petistas, 2 começaram a ser executadas no governo Michel Temer (MDB) e 6 saíram do papel na atual gestão.

Bolsonaro tem tratado essas obras como feitos de seu governo. E, apesar da pandemia do novo coronavírus, está rodando o país em inaugurações agendadas pelos ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.

O levantamento feito pela Folha trata apenas de obras da pasta de Tarcísio de Freitas. Em outubro de 2019, em uma audiência na comissão do Meio Ambiente, no Congresso, o ministro defendeu a iniciativa de entregar obras que começaram em outros governos.