Braskem apresenta plano para encostas do Mutange e Jardim Alagoas
Demolição de construções e estabilização do solo aguarda liberação de licença
A Braskem apresentou à Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Prefeitura de Maceió, detalhes do plano para as encostas do Mutange e Jardim Alagoas. O plano agora aguarda a liberação das licenças para início das obras de demolição das construções e de estabilização das encostas.
O plano abrange cerca de 150 mil metros quadrados e deverá ter início em meados de outubro, devendo ser concluído no mês de abril de 2021, antes do início da quadra chuvosa. Além da demolição das casas e construções nas encostas, as redes de água, telefonia e energia elétrica serão removidas ou remanejadas em conjunto com as concessionárias desses serviços.
Paralelamente, será feito o trabalho de estabilização e drenagem do solo para então definir o tipo de vegetação que poderá ser plantada em toda a área. A definição dessa cobertura vegetal está em estudo, buscando as soluções mais adequadas para cada parte do terreno para devolver a configuração original das encostas.
Toda a área de encostas, que foi desocupada prioritariamente por questões de segurança dos moradores, não poderá mais ser habitada. No momento, obras de isolamento e limpeza estão sendo feitas pela Braskem, que instalou tapumes de proteção no seu perímetro nos últimos dias.
Veja também
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
