Hospital Regional da Mata será entregue no dia 05 de outubro
Já Hospital Metropolitano deve ser liberado para a população em geral também
Renan Filho (MDB) confirmou na noite desta quarta-feira (23) que o Hospital Regional da Mata, na cidade de União dos Palmares, será entre no dia 05 de outubro.
O investimento é de R$ 32,3 milhões e atenderá uma população de mais de 201 mil pessoas, que residem nas cidades de Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, São José da Laje, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Branquinha, Murici e Ibateguara.
A unidade terá um Centro de Diagnóstico por imagem com todos os tipos de exames, como tomografia, ressonância, endoscopia.
O equipamento hospitalar está sendo construído numa área de 40 mil metros quadrados e terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, UCI Neonatal, UCI Canguru, UTI Adulto, obstetrícia e Centro de Parto Normal, leito de UTI pediátrica e cirúrgico.
A expectativa é realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico complementares por mês.
Hospital Metropolitano
Já o Hospital Metropolitano, em Maceió, que atualmente está atendendo exclusivamente pacientes com Covid-19, deve ter os leitos desabilitados nas próximas semanas, e até o final de Outubro será entregue à população com atendimentos gerais.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
